Infraestrutura de qualidade e redução de custos estão levando muitos profissionais e empresas inteiras para os coworkings

14/08/2018

Quem tem empresa sabe que montar e manter um escritório ou uma sala comercial tem custos que vão além do aluguel do imóvel, como condomínio e IPTU, além de todos os equipamentos e serviços contratados para o negócio funcionar. E quanto mais áreas se quer dentro de um escritório, maior o preço a ser pago. Quando avaliam a questão econômica e o custo-benefício, muitos empresários, empreendedores e profissionais autônomos buscam por soluções práticas e viáveis. Por isso, cresce cada vez mais a busca pelos coworkings.

Estes espaços compartilhados de trabalho oferecem estrutura que todo escritório tradicional teria e até mais, além de muitos serviços e benefícios, por um valor atraente. Alugar um imóvel localizado num ponto estratégico da cidade, que comporte recepção, estações de trabalho, espaços privativos, sala de reuniões, auditório, espaços de lazer e eventos e copa e cozinha, entre outras áreas necessárias para a empresa, pode pesar muito no bolso do empreendedor. Isso sem calcular tudo mais que é primordial para o empreendimento funcionar no dia a dia. “Nesse sentido, os coworkings surpreendem as pessoas, pois, elas não precisam abrir mão da estrutura e dos serviços que buscam. Por exemplo: ao invés de alugar um imóvel com sala de reuniões que será usada de vez em quando, no coworking, a pessoa utiliza seus créditos ou aluga se necessário a sala de reunião somente quando for usar”, explica Sendy Cristani, sócia e COO do COPA Network.

Geralmente, os ambientes e a decoração dos coworkings têm estilo moderno, favorecendo a inspiração e a criatividade. Os clientes podem alugar estações individuais, e cada dia sentar num lugar diferente de acordo com a sua vontade, ou mesmo uma sala fixa, e nela colocar toda a equipe da empresa. Há também as cabines privativas, usadas para ligações telefônicas ou chamadas em vídeo. Os clientes contam ainda com espaços para descanso e lazer, usados para relaxar corpo e mente e fazer networking. Além dos espaços comuns a todos, cada coworking tem os seus diferenciais, o que favorece os mais diversos perfis de empreendedores.

Além de se beneficiarem da redução de gastos, os clientes dos coworkings se focam integralmente em seus negócios. Isso porque não precisam se preocupar com burocracias, como aluguel, condomínio, Imposto Predial, Internet, telefone, limpeza e manutenção, entre outros detalhes.

Fonte: Portal Contabilsc