JUCESC agora conta com atendimento 100% digital

11/11/2019

A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina – JUCESC comunica que desde o dia 3 de novembro encerrou as atividades em mais de 25 unidades do Estado, incluindo Gaspar. O motivo é a implantação da JUCESC Digital, sistema onde estão concentrados 100% dos serviços ofertados pelo órgão.

Em documento endereçado à Prefeitura de Gaspar, o presidente da JUCESC Juliano Batalha Chiodelli afirma que o Governo do Estado busca a simplificação e desburocratização no ambiente de negócios visando oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento dos serviços. “Santa Catarina conta hoje com uma das Juntas mais eficientes do Brasil. Somente seria possível chegar a este patamar com o apoio irrestrito dos municípios”, explica. O documento ainda ressalta a análise técnica realizada que culminou na decisão do fechamento das unidades. “A análise envolveu basicamente o volume de demandas diárias, além da posição geográfica que possibilitasse a manutenção de uma estrutura para atender uma macrorregião do estado”, finaliza. JUCESC

A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina – JUCESC – é uma Autarquia Estadual com autonomia financeira, vinculada no âmbito estadual, à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e subordinada tecnicamente ao Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI, que é subordinado a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República .

Por lei, tem a incumbência de registrar e dar publicidade aos atos constitutivos, alterações e extinções dos empresários, das empresas individuais de responsabilidade limitada, das cooperativas e sociedades empresárias do Estado de Santa Catarina; conceder a matrícula e seu cancelamento dos leiloeiros, tradutores públicos e intérpretes comerciais, trapicheiros e administradores de armazéns gerais; o arquivamento dos atos das empresas mercantis registradas e dos agentes auxiliares do comércio; e ademais, promover o assentamento dos usos e práticas mercantis.

A sede da Junta Comercial é localizada em Florianópolis.

Fonte: Prefeitura de Gaspar