Sindicont Chapecó elege nova diretoria nesta terça-feira

20/11/2018

O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó terá nova diretoria a partir de janeiro de 2019. A eleição ocorrerá em assembleia geral nesta terça-feira (20), com primeira chamada às 07h30 e segunda às 8 horas, na sede da entidade. Serão eleitos os integrantes da diretoria executiva, conselho fiscal, suplentes e delegados representantes junto ao Conselho da Federação, efetivo e suplente para a gestão 2019/2020.

A presidente do Sindicont, Sônia Innocente Disner, frisa que todos os contabilistas associados podem participar da assembleia. A eleição será por aclamação, por ter inscrição de chapa única conforme prevê o Estatuto Social da entidade. Além da eleição, a assembleia vai homologar o valor da contribuição sindical de 2019, o reajuste da contribuição associativa e a previsão orçamentária para o próximo ano.

Sônia avalia a gestão e destaca que um dos focos da entidade é a qualificação dos profissionais. Uma das ações nesse sentido são os cursos do Projeto Educação Continuada (PEC). “Nesses dois anos tivemos um crescimento do número de participantes e também um número grande de cursos foram ofertados pelo PEC. Importante salientar que os associados e também os demais profissionais da área contábil têm procurado estar atualizados”. Em 2017, Chapecó obteve o maior número de participantes de todo o Estado, com 1.234 pessoas.

A importância da participação dos associados nas ações da entidade foi enfatizada pela presidente. Entre os benefícios de participar da entidade, ela cita a representatividade, pois os Sindiconts fazem parte da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), que representa todos os Sindicatos de Contabilistas de Santa Catarina e as necessidades dos profissionais junto aos órgãos públicos. “O Sindicont mantém muitos convênios, na área da saúde, academias, clínicas médicas, odontológicas, entre outras. Os cursos também são oferecidos com descontos e temos muitas palestras gratuitas aos associados. Além disso, a associação proporciona união da categoria. É fundamental que os associados estejam próximos e deem sugestões para melhorarmos cada vez mais”, finalizou

Por MB Comunicação Empresarial