INSS prorroga, por mais dois meses, a rotina de suspensão de benefícios

31/05/2022
O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, por meio da Portaria nº 1.447, prorrogou por mais dois meses – junho e julho de 2022...
{"data":[{"type":"text","data":{"text":"

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, por meio da Portaria nº 1.447, prorrogou por mais dois meses – junho e julho de 2022, a rotina de suspensão de benefícios por impossibilidade da execução do Programa de Reabilitação Profissional.

","format":"html"}},{"type":"text","data":{"format":"html","text":"

As suspensões das rotinas vêm sendo prorrogadas desde março de 2020, em decorrência do estado de calamidade pública provocado pela pandemia do coronavírus. Na época, o INSS resolveu que não suspenderia os pagamentos de benefícios daqueles que ficaram impossibilitados de participar do programa de Reabilitação Profissional.

"}},{"type":"text","data":{"format":"html","text":"

O Programa de Reabilitação Profissional do INSS é um serviço da Previdência Social que tem o propósito de oferecer aos segurados incapacitados para o trabalho, por motivo de doença ou acidente, os meios de reeducação ou readaptação profissional para o seu retorno ao mercado de trabalho. Para a execução desse serviço, se faz necessário uma equipe profissional multidisciplinar, com profissionais como médicos, psicólogos, fisioterapeutas e ortopedistas, entre outras especialidades médicas.

"}},{"type":"text","data":{"format":"html","text":"

A Reabilitação Profissional é obrigatória e inclui a avaliação do potencial laborativo do segurado, com objetivo de definir a real capacidade de retorno ao trabalho.

"}},{"type":"text","data":{"text":"

Autor(a): Danielle Ruas

","format":"html"}},{"type":"text","data":{"format":"html","text":"

Fonte: Portal Dedução

"}},{"type":"text","data":{"format":"html","text":"

Link: http://www.deducao.com.br/index.php/inss-prorroga-por-mais-dois-meses-a-rotina-de-suspensao-de-beneficios/

"}}]}

Compartilhe: