Assembleia de SC discute redução ou anistia de impostos estaduais a bares e restaurantes

16/04/2021

O deputado Neodi Saretta (PT) encaminhou um pedido à governadora interina Daniela Reinehr (sem partido), sugerindo a criação de um programa de redução ou anistia de impostos estaduais, durante o período de vigência da pandemia de covid-19.

Saretta relata que o setor de bares e restaurantes foi um dos mais afetados pelos efeitos da pandemia, por isso é necessário socorrer a categoria. A medida, além de manter os empregos, poderá também manter os estabelecimentos abertos, movimentando a economia. “Esse setor é de fundamental importância para economia em nosso Estado, uma vez que, além de criar empregos, é fonte importante de uma cadeia de consumo de diversos outros setores, sobretudo do setor primário, de onde vem a matéria prima para o funcionamento desses estabelecimentos”, defende o deputado.

Saretta também é autor do projeto que está tramitando e que prevê auxílio emergencial especialmente aos setores de bares, restaurantes e eventos optantes pelo Simples e que estão há muito tempo fechados, e para seus trabalhadores. “Nossa expectativa é que possamos cada dia mais fortalecer ações que possam atenuar a gravíssima crise em que estamos passando”.

Fonte: JMais